quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bem vindo a EPCOT !


EPCOT significa "Experimental Prototype of Community of Tomorrow" ("Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã"), trata-se do segundo parque do complexo Disney, inaugurado em 01 de outubro de 1982.


Epcot foi "imaginado" por Disney no final de sua vida, como sendo a Comunidade do Futuro, um lugar onde todos pudessem experimentar um pouco da alta tecnologia, viver sem problemas como: violência, desordem e poluição. Um lugar onde pudesse mostrar a população o que as grandes empresas podem oferecer para as pessoas, mostrando as opções e idéias para melhorar a vida urbana.


O objetivo seria construir um exemplo de comunidade, solucionando os problemas das grandes metrópoles, para que as nações do mundo viessem, aprendessem essa tecnologia e a levassem para seus países. Entretanto seus sucessores, preocupados com a viabilidade financeira optaram em transformar a Comunidade do Futuro em um parque de Diversões.


Na minha opnião, é o melhor parque para ir. É enooorme. Talvez seja o dobro do parque Magic Kingdom, mas é uma delícia estar lá.


O parque é divido em duas partes:


Future World

O principal foco deste lado do parque é fazer com que as pessoas vivenciem a ciência.
Uma verdadeira loucura alí a sua frente para você usufruir o que há de melhor em : tecnologia, todos os meios de comunicação, meio ambiente, transportes e até exploração espacial.
Empresas como: NASA, AT&T , General eletrics, Kodak...entre muitas outras, colocam a sua disposição brinquedos, que na verdade são engenhosidades de primeira categoria para você se divertir.

Preste bastante atenção... porque este parque vai mexer com todos os seus sentidos: tato, olfato, paladar, visão, audição e principalmente vai descobrir que a tudo que você imaginar pode acontecer.




World Showcase

Esta é a segunda parte do parque, observe na foto acima (a do mapa) que temos um lago.
Em volta deste lago iremos encontrar 11 pavilhões que representam as nações.
Cada pavilhão é um país e em cada um deles você poderá vivenciar a cultura, tradições, costumes, comidas típicas e até comprar souveniers.

São eles:
México, Marrocos, Canadá, EUA, China, Japão, França, Itália, Alemanha, Noruega e Reino Unido.
Esta parte do parque somente abre a partir das 11 horas da manhã, então antes dela iremos aproveitar o máximo do Future World.


Em Março é uma época linda para se estar em Epcot. Todos os anos, nesta época, existe uma competição Nacional de jardins e Epcot enfeita todo o parque com maravilhosas esculturas de flores e folhas.

É justamente nesta época em que as mais lindas fotos iremos tirar deste parque, pois o colorido das flores é de enlouquecer qualquer um. A perfeição das esculturas em arame revestidadas de flores é perfeita. Personagens como : Reio Leão, 101 dálmatas, a Dama e o Vagabundo, são algumas delas que iremos ver.
Uma amiga me lembrou que EPCOT oferece o serviço de tradutor, você aluga um tradutor e acopla no celular...aí você conhece o parque todinho ouvindo em português. Quer moleza maior que essa?

Para finalizar noso dia, a noite acontece um show espetacular. O Illuminations: Reflections of Earth

Todos os pavilhões se apagam ao redor do lago e conforme o show vai acontecendo eles vão se acendendo um a um, com luzes, raios lazer e fogos de artifício.

O show acontece dentro do lago e as pessoas ficam em volta, no ponto que preferir. Enquanto raio lazer vai projetando numa enorme bola no lago, mostrando a mãe Terra e suas Nações.
É de arrepiar. Voce duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário